Esse blog já te ajudou de alguma forma?

O Blog Personagem Bíblico, é um blog Cristão sem fins lucrativos que depende de suas doações para manter-se. Se todos que lerem doarem R$ 10 ou qualquer outro valor, poderemos publicar mais arquivos e com mais qualidade. Doe agora. 
Constantemente publicamos estudos bíblicos sobre Personagens Bíblicos, de forma gratuita para seu elevo espiritual. Se em algum momento nosso blog já te ajudou, clique no botão abaixo e faça uma doação de qualquer valor! É simples, rápido e seguro. Através de boleto, transferência bancária ou cartão de crédito. Obrigado!

Veja Quem Somos - CLIQUE AQUI!

O destino dos Apóstolos

Todos os apóstolos que andavam com Jesus morreram como mártires, com exceção de dois: 

Juda Iscariotes, que traiu Jesus e acabou se enforcando.

André: Foi crucificado em Ática, na Ásia Menor, numa cruz em forma de "X" que passou a ser chamada "Cruz de Santo André". Até exalar o último suspiro, continuou admoestando seus algozes. 

Bartolomeu: Pregou na Arábia, estendendo sua pregação até a Índia. Alguns afirmam que ele foi amarrado num saco e lançado ao mar, enquanto outros asseguram que ele foi esfolado vivo. 

Felipe: Alguns afirmam que terrivelmente apedrejado e outros afirmam que foi enforcado num pilar do templo, em Hierápolis. 

João: Irmão de Tiago, morreu aos 100 anos de idade, sendo o único dos apóstolos que teve morte natural. Segundo a tradição, ele foi lançado pelos inimigos num tacho de azeite fervendo, de onde saiu ileso. 

Lucas: Foi enforcado numa oliveira na Grécia. 

Marcos: Foi arrastado pelas ruas de Alexandria, no Egito, até expirar. 

Mateus: Foi ferido por uma estocada de lança ou espada nas costelas, na Etiópia. 

Paulo: Apedrejado e decapitado na via Óstia, em Roma, por ordem de Nero. 

Pedro: Morreu crucificado no ano 67 d.C., com a idade de 75 anos. A tradição conta que ele pediu que o crucificassem de cabeça para baixo, porque se considerava indigno de morrer como seu mestre, Jo 21:18,19. 

Tiago, o grande: Filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a morrer por sua fé. Foi decapitado a espada por ordem do rio Herodes Agripa I, por volta do ano 44 de nossa era. 

Tiago, o menor: Filho de Alfeu, foi jogado de um pináculo, ao se levantar, alguns afirmam que recebeu uma martelada no crânio, outros dizem que foi apedrejado até morrer. 

Tomé: Transpassado por uma flechada no peito, por um sacerdote pagão em Malipur, na Índia. 

Judas Tadeu: Irmão de Tiago, morreu cravado de flechas. 

Matias: Foi primeiro apedrejado e a seguir decapitado. 

Barnabé: Também foi apedrejado. Conta-se que os judeus de Salamina zombavam dele enquanto sucumbia.

Visualizações

utilizadores online